5 motivos para proteger os seus animais de companhia

Os animais de companhia são considerados parte da família, e há até quem prefere deixar de ter filhos para ter um animal. Não é por acaso que o mercado pet é um dos que mais cresceram nos últimos anos.

Mas entre os diversos produtos e serviços como brinquedos, roupa e banho, muitos acabam por deixar de lado o mais importante. Estamos a falar da proteção do seu companheiro de quatro patas.

Essa proteção pode ser garantida num seguro para pets, que oferece cuidados especiais para os animais através de coberturas específicas. Está em dúvida se vale a pena contratar este serviço?

Então continue a leitura e saiba 5 motivos para proteger os seus animais com um seguro especializado.

Animais de companhia: 5 razões pelas quais deve contratar um seguro

Incluir um animal na família significa ganhar um amigo para todas as horas, e que merece muito amor, carinho e segurança.

Neste sentido, o zelo que temos com os nossos animais de companhia não deve incluir apenas conforto, comodidade e boa alimentação.

Os nossos companheirinhos precisam estar assegurados em caso de necessidades, como por exemplo, em situações que envolvam a saúde.

Por conta disso, surgiram no mercado nos últimos anos uma série de produtos e serviços direcionados exclusivamente para estes animais, como seguros e planos de saúde.

Contudo, muitos dos tutores ainda têm dúvidas se vale ou não a pena fazer esta contratação. Para esclarecer as principais questões listámos 5 razões pelas quais deve fazê-lo.

1 – Assistência veterinária

Mesmo que o bichinho pareça estar completamente saudável, emergências acontecem e nessas alturas é imprescindível contar com o atendimento de um médico veterinário.

Mas, assim como para os humanos, estes atendimentos particulares costumam ter um valor elevado, principalmente em situações que exijam o internamento do animal.

Para não ser apanhado de surpresa e ter de desembolsar muito dinheiro de uma só vez, vale a pena contratar um seguro ou plano de saúde.

Geralmente as apólices podem incluir o pagamento de indemnizações através do reembolso das despesas referentes a veterinários e medicamentos.

Ou ainda a possibilidade de aceder a uma rede de prestadores onde não necessita de fazer o pagamento. Atenção, isto só acontece caso a consulta ou tratamento se encontre dentro dos limites de indemnização da apólice.

2 – Planeamento de custos

Poder planear melhor o orçamento também é outra vantagem em contratar uma proteção para o animal de companhia. Afinal, o valor de contribuição do plano é, geralmente, mensal e pode ser incluído no orçamento como uma despesa fixa.

É possível encontrar planos mais simples, que costumam incluir:

  • Consultas
  • Atendimento médico de emergência
  • Exames
  • Vacinas
  • Entre outros benefícios

3 ­- Ajuda em caso de desaparecimento

Ter um animal de estimação desaparecido é realmente muito angustiante para os tutores. Muitas vezes vêem-se perdidos em relação ao que fazer para tentar localizá-los.

Grande parte dos seguros para animais incluem cobertura de auxílio em caso de desaparecimento. Geralmente esse auxílio consiste na responsabilização da seguradora com os custos de divulgação a fim de encontrar o animal.

4 – Responsabilidade civil

Os animais são imprevisíveis, e mesmo com todos os cuidados imprevistos podem acontecer, e os resultados podem causar prejuízos a terceiros.

A responsabilidade civil pode cobrir danos patrimoniais e/ou não patrimoniais decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causadas a outras pessoas.

Esta cobertura é especialmente importante para tutores de cães potencialmente perigosos.

5 – Mais tranquilidade para os tutores

Com isto tudo, podemos perceber que contar com um serviço de proteção especializada para animais de companhia traz mais tranquilidade para os tutores. Desta forma sabem que os seus companheiros estão seguros em caso de emergências.

Considere contratar um seguro para os seus animais de companhia, o seu amigo de quatro patas certamente merece!



Deixe um comentário