Sabia que os seguros são regalias apreciadas pelos colaboradores?

Um dos objetivos de qualquer empresa é manter os seus colaboradores sempre motivados, pois assim mantem-se também a produtividade.

Além de um ambiente de trabalho agradável, alguns outros benefícios são vistos com bons olhos pelos trabalhadores, como os seguros, por exemplo.

Já considerou contratar um seguro de acidentes pessoais aos seus funcionários? Veja no artigo de hoje porque esta é uma decisão vantajosa.

Como os seguros podem motivar os colaboradores de uma empresa

Alguns empresários ainda são resistentes à ideia de investir em seguros para seus funcionários.

Muitos veem este tipo de proteção como um gasto a mais, porém, se trata de um investimento que irá trazer vantagens tanto para empresa quanto para os colaboradores.

É preciso compreender que os seguros são agentes motivadores para os funcionários, que podem contar com coberturas diversas tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

O seguro de acidentes pessoais é um dos mais interessantes neste sentido, uma vez que as coberturas asseguram situações em que ocorra a morte ou invalidez permanente, total ou parcial, e incapacidade temporária da pessoa segurada.

Assim, os acidentes que um segurado pode sofrer de forma súbita, involuntária e violenta, no âmbito de sua atividade pessoal ou profissional, são situações consideradas como sinistros que permitem o acionamento do seguro.

Conforme o que for acordado com a seguradora, o seguro de acidentes pessoais para empresa também pode cobrir despesas médicas e hospitalares, bem como as dos atos fúnebres, caso seja necessário.

1 – Mais comprometimento e produtividade

Pessoas que trabalham em empresas que pagam seguro para funcionários, faltam menos.

Isso porque quando uma empresa investe no bem-estar e segurança do ambiente de trabalho, através de benefícios sociais, certamente terá uma equipa mais motivada, o que consequentemente melhora a produtividade e resultados da mesma.

Além disso, os colaboradores se sentem valorizados e por isso dedicam todo o seu empenho para continuar a fazer parte do grupo.

2 – Mais economia

Quando uma empresa decide contratar um seguro pessoal de grupo para seus colaboradores, tem a flexibilidade de poder optar por duas modalidades de pagamento.

Há a opção de pagamento contributivo, ou seja, as pessoas seguras pagam, em parte ou na totalidade, o valor do seguro que foi contratado pela empresa.

Ou então a opção não contributiva, na qual o pagamento integral é de responsabilidade da empresa contratante.

De qualquer forma, o valor da apólice é menor em comparação ao seguro individual, uma vez que a contratação está sendo feita para um grupo de pessoas.

Portanto, mesmo que os funcionários participem numa parte do pagamento, o valor será consideravelmente inferior, gerando mais economia para todos.

3 – Benefícios fiscais

Além de manter os seus colaboradores mais motivados, a empresa também pode se beneficiar de outras maneiras ao contratar os seguros.

Isso porque existem também as vantagens fiscais, já que os prémios dos seguros de acidentes pessoais são considerados como um gasto dedutível para a organização.

É importante ressaltar que este benefício fiscal somente terá validade com a observação dos requisitos definidos nos artigos 23º e 43º do CIRC.

Considerando o que foi dito, é preciso compreender também que muitas vezes o ordenado dos trabalhadores não é suficiente para garantir um seguro.

Por isso, o seguro não é mais um custo, é um investimento. Os empresários precisam pensar no bem-estar dos seus funcionários.

Em contrapartida, esta valorização da mão-de-obra vai se refletir na melhor produtividade e dedicação dos colaboradores, contribuindo para os bons resultados da empresa.



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