FAQ Seguro Viagem

O que é um Seguro Viagem?

É um seguro de Acidentes Pessoais que garante o pagamento de uma indemnização em caso acidente (que é entendido como um acontecimento fortuito, súbito, imprevisto e alheio à vontade da Pessoa Segura) ocorrido com a(s) Pessoa(s) Segura(s) no decurso de uma viagem, incluindo a estada nos locais de escala e de destino, desde que salvaguardadas as seguintes situações:

   – A permanência no estrangeiro não ultrapasse 60 dias ininterruptos

   – O destino da viagem não seja um dos países alvo de sanção económica da ONU e dos EUA

A quem se destina?

A todas as pessoas com idades até aos 80 anos. 

O que garante?

Este seguro garante, de acordo com as coberturas contratadas, o pagamento de capitais, subsídio e /ou indemnizações devidas por:

   – Morte ou Incapacidade Permanente 

   – Assistência

Adicionalmente, podem ser contratadas as seguintes coberturas:

   – Despesas de Tratamento

   – Bagagem

O que garante a Assistência?

Garante, o pagamento de capitais e subsídios de acordo com a opção escolhida :

   – Assistência Médica em Portugal

   – Assistência em Viagem ao Estrangeiro 

   – Assistência Jurídica no Estrangeiro 

   – Perda, Roubo, Extravio ou Deterioração de Bagagem

   – Responsabilidade Civil Privada

Ocorrendo um sinistro tem que contactar os Serviços de Assistência que têm um Atendimento Telefónico Permanente 24horas por dia, 365 dias por ano.

Como participar um sinistro?

O Sinistro deverá ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias, através de uma das seguintes vias: 

– Através da sua área de Cliente

– E-mail: apoiocliente@factorseguro.pt

A participação de sinistros identifica toda a informação adicional necessária para o Segurador poder tomar nota da ocorrência.  No entanto, se optar por enviar a participação de outra forma, certifique-se que faz referência às seguintes informações: 

   – Nº da Apólice; 

   – Pessoa a contactar para regularização (nome, morada, telefone e e-mail); 

   – Data E hora do sinistro;

   – Descrição pormenorizada do sinistro;  

   – Local do sinistro; 

   – Identificação de testemunhas presenciais e/ou autoridades que tenham tomado conta da ocorrência; 

   – NIB.

Como posso ter informação sobre um processo de sinistro?

Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, contacte-nos através do email apoiocliente@factorseguro.pt.