O que é um Seguro Viagem?
É um seguro de Acidentes Pessoais que garante o pagamento de uma indemnização em caso acidente (que é entendido como um acontecimento fortuito, súbito, imprevisto e alheio à vontade da Pessoa Segura) ocorrido com a(s) Pessoa(s) Segura(s) no decurso de uma viagem, incluindo a estada nos locais de escala e de destino, desde que salvaguardadas as seguintes situações:
– A permanência no estrangeiro não ultrapasse 60 dias ininterruptos
– O destino da viagem não seja um dos países alvo de sanção económica da ONU e dos EUA
A quem se destina?
A todas as pessoas com idades até aos 80 anos.
O que garante?
Este seguro garante, de acordo com as coberturas contratadas, o pagamento de capitais, subsídio e /ou indemnizações devidas por:
– Morte ou Incapacidade Permanente
– Assistência
Adicionalmente, podem ser contratadas as seguintes coberturas:
– Despesas de Tratamento
– Bagagem
O que garante a Assistência?
Garante, o pagamento de capitais e subsídios de acordo com a opção escolhida :
– Assistência Médica em Portugal
– Assistência em Viagem ao Estrangeiro
– Assistência Jurídica no Estrangeiro
– Perda, Roubo, Extravio ou Deterioração de Bagagem
– Responsabilidade Civil Privada
Ocorrendo um sinistro tem que contactar os Serviços de Assistência que têm um Atendimento Telefónico Permanente 24horas por dia, 365 dias por ano.
Como participar um sinistro?
O Sinistro deverá ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias, através de uma das seguintes vias:
– Através da sua área de Cliente
– E-mail: apoiocliente@factorseguro.pt
A participação de sinistros identifica toda a informação adicional necessária para o Segurador poder tomar nota da ocorrência. No entanto, se optar por enviar a participação de outra forma, certifique-se que faz referência às seguintes informações:
– Nº da Apólice;
– Pessoa a contactar para regularização (nome, morada, telefone e e-mail);
– Data E hora do sinistro;
– Descrição pormenorizada do sinistro;
– Local do sinistro;
– Identificação de testemunhas presenciais e/ou autoridades que tenham tomado conta da ocorrência;
– NIB.
Como posso ter informação sobre um processo de sinistro?
Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, contacte-nos através do email apoiocliente@factorseguro.pt.